sábado, 30 de janeiro de 2010

Bye bye 16.


Mal me lembro do meu útlimo aniversário... 16 anos e eu nem fazia ideia do que essa idade reservava pra mim. Confesso que não estava muito animada, mas fazer o que... aniversários a gente não opta em ter ou não. Nos meus 16 anos eu vivi muita coisa, aprendi muita coisa e errei bastante também... Hoje vejo como eu me apeguei demais à idade, e só de pensar que só me restam minutos com ela, já me bate uma saudaade... Acho honrosos os meus 16, me fizeram sentir madura e jovem ao mesmo tempo.
Mas como o leite não voltará ao copo, nem o tempo voltará, o jeito é aproveitar esses meus últimos momentos aqui com os meus favoritos 16 anos, e esperar que venham os 17!
Afinal, tenho certeza que neles eu vou viver bastante e aprender também... como em toda vida normal, até porque se depender dos meus planos, esse ano será promissor! (;

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tic, tac.

É como se eu estivesse correndo contra o tempo, no meio de uma contagem regressiva. Como se algo estivesse me determinando : Você tem exatamente x dias, y horas e z minutos para viver tudo o que lhe for possível, você tem x tempo para amar.

"I have only 16..." , diz. Eu sei, mas queria não saber. Como se eu estivesse fechando minha mente como uma criança e teimando em acreditar só no que eu quero. E eu quero você. Eu quero você pra sempre, será que é difícil acreditar?
Tá, eu só tenho 16, eu sei. Mas me deixa acreditar que é eterno, que é perfeito, e que mesmo jovem e com uma vida inteira pela frente eu descobri o que é amar, de verdade.

Não me interessa agora o que deveríamos pensar ou planejar pra esse futuro limitado. Afinal, o relógio passa, os dias no calendário são riscados.
Cada tic tac me aperta mais o peito, por saber que por mais que eu queira, por mais que eu ame, não adianta, o tempo continua passando, e o relógio rodando... tic, tac.
E que numa hora dessas, você vai embora de vez.

sábado, 23 de janeiro de 2010

férias dessa vida, please!

Eu preciso de férias dessa minha vida. É um tal de Yohana faz isso, Yohana faz aquilo, e eu ainda nem comecei a fazer o isso. É uma zona total e eu tenho que me organizar sozinha. Tenho que admitir a responsabilidade de tudo e de todos, e eu não quero. Sou capaz, mas não quero. Não é meu dever, porque cada um não faz o seu? Caramba... Se eu der atenção às coisas dos outros, acaba mão sobrando nenhuma pra mim! Assim como tudo está em zona e ninguém faz nada, ninguém se dispõe a colocar as coisas em ordem, eu também estou. Eu estou em zona comigo mesma. Não internamente, mas externa. Cuidar de mim se torna mais do que necessário agora. Com os tempos que me descuidei e não percebi, hoje vejo as consequências.
O plano é então dar uma de super heroe e cuidar de tudo e de mim. Será que dá?
Então é assim que vai ser. Se os outros não fazem por onde, eu faço. E sem me deixar de lado. Afinal, é o que realmente importa.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Positividade ;)


Não entendo como pessoas conseguem ser tão negativas. Mesmo em situações extremamente críticas, nunca deixei minha positividade de lado. Se é pra ocupar a mente, que seja com pensamentos bons, em qualquer situação. Frases como 'não vou conseguir' nunca entraram pro meu vocabulário. Ainda que as coisas pareçam difíceis, ou uma solução quase imposssível, sempre digo tomara. Se já estamos na m*, pensamentos negativos nunca ajudam, só pioram. Acho que esse meu lado positivo é o que sempre me leva adiante nas coisas. Me faz uma pessoa mais disposta a encarar situações. Ser um negativo impede o fluxo das boas coisas, destrói completamente a esperança de tudo dar certo. Talvez quem sabe um dia a positividade por si só não leve o mundo à frente? Quem sabe pensar sempre positivo não faça de você alguém mais feliz e disposto? É o que eu penso.
É uma qualidade minha, procuro sempre ser positiva e pelo menos acreditar que tudo pode dar certo no final, ainda que as coisas não estejam nada bem.

sábado, 16 de janeiro de 2010

de portas abertas.


Estou com uma certa sede de viver, não sei se é o verão me chamando ou as portas do armário se abrindo, só sei que estou com sede.
Hora de rever antigos amigos e conhecer novos, abrir minha mente pra outras vibes e sintonizar apenas coisas boas na mente. Atualizar meu playlist, arrumar as coisas e sair, livre para novas experiências, livre para ser feliz, livre para viver.
E aqui me encontro ainda, no pé da serra, mochila desarrumada e armário fechado. Afinal, o sol ainda está chegando e já é hora de me arrumar.
Experimente esta sede, abra seu armário. :)

Inspirado na música Tempos Modernos - Lulu Santos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

leaving my life..

E nada pode ser tão perfeito assim. Nada pode durar tanto dando bem assim. Tem que ter fim mesmo? Quem determina assim? Se for pra aprendizado e amadurecimento eu entendo, mas não quero ficar dos dois lados, querendo e não querendo. Ou eu quero, ou não quero e ponto. Tomar uma decisão agora se torna mais do que necessário e ficar pensando nisso, mais do que inevitável. Mesmo antes da hora, eu vou logo me acostumando, tentando fazer da ausência uma coisa normal (mesmo que pareça difícil), mas sei que é o que tenho que fazer. Não sei o que é o certo, nunca estive nessa situação antes, é novo. Não sei o que fazer. O que faria se seu amor fosse embora?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

que mulheer ?!

Que mulher nunca teve
1 sutiã meio furado,
1 primo meio tarado,
Ou 1 amigo meio viado?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com 1 lipo na barriga?
Que mulher nunca comeu
1 caixa de Bis, por ansiedade,
1 alface, no almoço, por vaidade
Ou, 1 canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato p/ caber,
A barriga p/ emagrecer
Ou 1 ursinho para não enlouquecer?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!
Estamos em uma época em que:
Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres.
Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado.
Mais vale 1 cara feio com você do que 2 lindos se beijando...
E se todo homem é igual, pq a gente escolhe tanto?
Príncipe encantado que nada...
Bom mesmo é o lobo-mau!

Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come! huaahauhauahauha


Mande isto para todas as mulheres que precisam rir! :)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

verdade quase um mito...

Há pouquíssimas coisas que não me agradam... até mesmo a pior coisa me agrada, só pelo fato de ser verdadeira. Veracidade está praticamente escassa! A verdade foi mudando de forma com o passar dos anos, hoje a verdade não é algo firme e absoluto, mas sim uma estrutura modelável. Assim, a verdade hoje é o que nós queremos que seja. O mundo de cada um é inventado por si mesmo, cada um com sua verdade inventada. Assim, vivemos num mundo onde criamos, e acreditamos em coisas que queremos acreditar. E tudo isso se torna a verdade, pura e absoluta. Não parece mais fácil?