sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cansei. (:



Quer saber? Cansei de me importar demais com os outros e esquecer de mim mesma. Cansei de abrir o jogo sempre e ceder para tudo, cansei de ser legal, de sempre dar e nunca receber. E quando recebo, o que vem são patadas, alfinetadas ou tentativas de tal. Quem é muito bonzinho, sempre se ferra no final. Algumas pessoas não sabem dar o devido valor às coisas e pessoas que lhe dão o valor. Não mantêm o devido respeito aqueles que significaram ou fizeram significar. Acho que tudo a gente atura, mas quando o respeito se perde, já era.
Odeio me decepcionar, o sentimento não é bom. Quando a gente deposita confiança nos outros e no final vê que não deu certo, que não era nada daquilo, você se surpreende, só que negativamente.
Pode ser uma imagem, uma palavra, ou uma cena. Não importa o que seja, você se depara com aquilo e sobe dentro de você uma sensação diferente, uma certa incerteza de saber se aquilo ali é realmente verdade ou não. Depois de uma decepção você se arrepende de tudo, de todo o passado bom (ou não), de tudo o que você fez ou deixou que fizessem, toda aquela sua confiança evapora.
E quando isso passa, você tem a certeza de um aprendizado, você amadurece.
Quando tudo isso passa, você aprende a valorizar mais você e seus atos, suas escolhas.
Minhas ações a partir de agora vão ser sentidas, pensadas, e talvez faladas. Cansei do altruísmo, cansei dessa vida de Maria do Bairro, sinceramente, eu cansei. =)

Um comentário:

Se gostou ou não gostou, pode dizer o que achou. Afinal, interpretação cada um tem a sua.
Obrigada por comentar! =)