quarta-feira, 5 de maio de 2010

se conhecer, para conhecer.

Sabe quando você sai daquela bolha que você chamava de mundo, mas que na verdade era o seu mundo, onde você achava que sabia de tudo, e onde tudo era do jeito que você queria? Pois bem, você sai dessa bolha e se depara com um novo mundo, na verdade o mundo real, onde a única certeza que você tem é que tudo é relativo, e você nunca deve ter tanta certeza das coisas, sobretudo das pessoas, além de si mesmo. Sua única certeza é você, e partindo desse princípio você pode tentar adaptar esse incerto mundo novo a você mesmo. Meio confuso, não?
Mas é o que acontece, nada deve ser levado tanto em consideração, pois não há a certeza total de que uma coisa que você acha que é, é de fato. Aquele antigo jargão do 'não colocar a mão no fogo'.
Então, deparado com esse mundo diferente, incerto, e cheio de (in) seguranças, a nossa conduta deve ser dotada de cautela, bastante. Tomar muito cuidado ao decidir como proceder em determinadas situações é um ponto importante. Saber que esse mundo está preenchido por diversas outras bolhas espocadas também, e que cada um desses indivíduos são uma imensidão, a qual para você descobrir, há mister autoconhecimento.
No geral, para conhecer a bolha alheia, primeiramente há de ter noção de sua própria. Se conhecer, para conhecer.

Um comentário:

  1. Infelizmente, o mundo é feito de confusão e, quando resolvemos criar mais, pioramos td.

    É, e ainda tem gente que tenta ajudar o próximo,fazer alguém feliz, ajudar com meras palavrase, na verdade, ñ entende o seu próprio mundo. Confuso? Sim. Nebuloso? Mais ainda. Mas, asim é a vida....

    ;)

    bjs.

    ResponderExcluir

Se gostou ou não gostou, pode dizer o que achou. Afinal, interpretação cada um tem a sua.
Obrigada por comentar! =)