domingo, 3 de janeiro de 2016

Faz sentido.

Parei para perceber que o título do blog faz todo sentido. Constantes nostalgias são como um vício pra mim. Como li hoje num texto sobre comportamento aquariano, nos apegamos às lembranças e às coisas de forma sentimental. E assim sou. Tiro muito proveito de minhas nostalgias. Elas me servem como motivação, como referência empírica para o presente, e também como puro instrumento de análise. Refletir em cima do meu passado me faz entender melhor meu presente. Observar o caminho percorrido me faz entender melhor quem sou hoje.
Relendo meus antigos escritos percebi sentido em muitas coisas que não fazia ideia ao escrever. Hoje eu vejo que tudo sempre foi como deveria ser. Hoje todas as peças, algumas agradáveis e outras meio esquisitas, se encaixam perfeitamente formando um quebra-cabeças limpo e claro. 
Andei aprendendo muito com a aceitação. Acreditar que as coisas tem seu motivo de ser me livra de muitos questionamentos desnecessários. Traz consigo uma leveza libertadora. 
E assim tenho me sentido: leve, livre, feliz. Ainda que com certos desencontros. 
Pensando bem, tais desencontros me motivam mais do que os perdidos encontros. 
Desilusões sempre se tornam objeto de inspiração e me motivam a querer ser o meu melhor, a me conhecer melhor. Me direcionam a um recomeço mais forte e inteligente. Me renovam.
Por isso sou grata por cada uma delas. No fim das contas, desilusões me levam para mais perto de quem eu devo ser.
Agora sim, tudo faz sentido.

Um comentário:

  1. Essa sua perspectiva de ver as coisas, a maneira como reage as situações que surgem em seu caminho, realmente é admirável. Parabéns.

    ResponderExcluir

Se gostou ou não gostou, pode dizer o que achou. Afinal, interpretação cada um tem a sua.
Obrigada por comentar! =)