sexta-feira, 18 de abril de 2025

Escolhas.


A experiência sempre traz sabedoria. O tempo é implacável, e cada escolha que fazemos define nosso futuro e quem nos tornamos. Cada vez mais vejo claramente que somos fruto de nossas escolhas, cada uma delas. Parece tão óbvio, mas o óbvio sempre precisa ser dito. E uma escolha que influencia profundamente nosso futuro são as pessoas que escolhemos colocar em nossas vidas. É como escolher qual música vai tocar no fundo, influenciando nossas atitudes e nosso humor diário. Ouvi dizer que tratamos as pessoas próximas como tratamos a nós mesmos. Então talvez o contrário também seja verdadeiro, e para começar a nos admirar, devamos admirar os outros à nossa volta.

Ultimamente tenho sentido tanta insegurança, confesso que já fui mais confiante de mim. Bem lá no fundo eu sei que sou boa. Também sei que posso me tornar a melhor que posso ser. Mas as circunstâncias tem virado um nevoeiro, junto com uma ventania que não me deixa andar com pés firmes. Mas sigo caminhando e avançando, uma hora tudo vai se encaixar, isso eu tenho certeza. Eu confio que tenho um propósito, e confio que a maré vai me guiar para o meu destino. Respiro fundo e aceito o que tiver que ser, pois sei quem eu sou e quem eu quero me tornar, e também sei que tudo cooperará a favor, pois as cartas do jogo já foram dadas.

Por hora, é tempo de me concentrar, voltar a olhar para dentro e arrumar a casa, tirar a poeira e deixar a energia fluir. Como nos velhos tempos. Escrever, me exercitar, comer bem, tudo isso é cuidar da casa. Fortalecer o interior, para avançar pela tempestade com pés firmes. Superar a mim mesma. Que isso seja uma prática diária, e se torne um hábito. Deixar a força crescer de dentro para fora, assim como a brasa fomenta o fogo. E o mais difícil disso tudo é reconhecer que tudo deve ser feito agora, pois o agora é a única coisa que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário