quarta-feira, 4 de junho de 2014

Gratidão

Primeira vez que decido primeiro o título e depois vou escrevendo o texto. Mas é exatamente em cima dessa palavra que a maioria dos meus sentimentos atuais estão: Gratidão.

Como todos sabem, na vida estamos condicionados a um ciclo onde um dia estamos bem, outro estamos mal. Isso é lei. E assim vamos seguindo nessa oscilação de fases da vida.

Pode parecer um pouco frustrante de primeira pensar que quando você está super bem, tem a certeza que esse momento não durará para sempre e logo mais à frente algum desafio será lançado a você. Mas não se preocupe.

O segredo é que podemos ser felizes em todos os momentos, nas fases boas (é óbvio), e nas ruins também, principalmente naquelas em que tudo parece não andar e o universo não cooperar com você. O segredo é tirar o proveito de cada momento.

Andei percebendo que as grandes dificuldades da minha vida são na verdade as maiores bençãos que eu recebi, porque a partir delas eu consegui o que de melhor eu tenho. Foi das dificuldades e desafios que a vida colocou pra mim que eu recebi o que de mais valioso tenho hoje. Muito além do aprendizado, porque isso temos com toda e qualquer experiência, mas algo mais profundo, lá na zona do caráter e da personalidade, do amor.

Acredite, quando as coisas parecem estar ruins, e elas só parecem mesmo, porque você pode mudar. E dessa possibilidade de mudança é que você vai tirar o melhor de si: coragem, determinação, superação etc.
Quando as coisas parecem não estar bem, é quando você faz uma espécie de autorreflexão pra entender "o que eu fiz de errado?", e é nessa hora que você está a um passo de se transformar. Como sempre digo, é da crise que vem a evolução.

E quando você evolui, passa por essa fase de desafio e reflexão, você se sente mais forte, e não cansado, determinado, e não desanimado. Acima de tudo, contente e agradecido por tudo o que se passou.

É assim que me sinto agora. Sinto que tudo está voltando a ficar bem, estou mais feliz e percebendo uma evolução interna.

É por isso que quero agradecer, à Deus, à Vida, ao Universo, por esse crescimento que me foi proporcionado. Por tudo o que tenho hoje, o que tenho de mais valioso: minha família unida pelos laços verdadeiros de amor, lealdade e cumplicidade. Sou grata por tudo de bom e de ruim que me aconteceu, pois de tudo eu tirei algum proveito.

Sou grata pela prosperidade, pela minha casa, minha vida e, principalmente, pela minha eterna possibilidade de mudança.

Sou grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou ou não gostou, pode dizer o que achou. Afinal, interpretação cada um tem a sua.
Obrigada por comentar! =)