domingo, 7 de abril de 2013

Do declínio ao apogeu.


Sinto que chegou um momento que perdi o controle sobre as mudanças e os resultados da vida. A falta de produtividade me tomou de uma forma que eu não consigo mais alcançar certos objetivos por falta de determinação, ou de vontade. Mas sempre fui de ter vontade, de tudo, de fazer por mim, e agora todos os dias parecem iguais, sem mudanças positivas, sem evolução.
Talvez isso tenha se dado de forma intencionada, mas ingenuamente. Certas mudanças na forma de pensar e levar a vida que me deixaram cair nesse labirinto de incertezas e comodismo. Eu deixei de pensar (analiticamente falando), parei de escrever, e o pior de todos, deixei de ler. De todos os males, a perda do hábito de leitura e escrita foram o que me abalaram profundamente.
Parei de honrar com os compromissos e passei a obedecer às minhas vontades momentâneas, acreditando que dessa forma eu seria sempre feliz. Mas acontece que a minha felicidade é baseada em processo contínuo, desenvolvimento pessoal, o que não se firma em incertezas. 
Agora que cheguei no ponto crítico, paro para analisar e reestruturar a minha vida e o jeito como a levo, repensando em tudo, voltar a adotar certos padrões de atitudes antigos que se perderam.
De certa forma foi bom me perder aqui, pra poder me encontrar de novo, afinal, é da crise que surge a revolução.

sábado, 9 de março de 2013

Muito além da música.


Infelizmente as pessoas têm o que procuram, mas nada é em vão, no meio do errado teve muito certo, o bem que foi compartilhado e multiplicado para milhões de pessoas.
Certas coisas que acontecem na vida nos fazem duvidar se era a hora pra acontecer, mas eu acredito que tudo tem seu momento certo. Fica o exemplo e os ensinamentos que tiramos da sua história. O legado fica presente dentro de cada um que de certa forma se sentiu modificado pela energia que flui em cada canção, energia que só quem ouve sente, é uma positividade forte que entra pelos ouvidos e percorre o corpo todo, como se circulasse nas veias. É de certa forma muito pessoal, que afeta cada um de um jeito único. Nos ensinou a dar valor às coisas simples da vida, valorizar o amor, a família e principalmente a nossa luta do dia-dia. Ajudou muita gente com um espirito humilde contagiante. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas sei reconhecer o valor do seu trabalho independente da sua vida particular. Ninguém tem o poder de julgar ninguém. Hoje a família CBJ fica de luto, mas levamos na tranquilidade, porque no fundo todos sabemos que só o que é bom dura o tempo bastante pra se tornar inesquecível! Vai na fé, siga o seu caminho, as drogas tiraram tudo o que você tinha, mas não puderam tirar as coisas boas que você fez pra quem estava ao seu redor. Grande poeta da rua e da vida, conseguiu se tornar inesquecível.